Prospecção de produtos portugueses para importar para o Brasil

Viagem a Portugal por Oscar Daudt

 

Os produtos de Portel
Continuando com a prospecção de produtos portugueses para importar para o Brasil, a Adrimar Importadora seguiu para o Alentejo, na região da cidade de Portel, onde nos aguardava uma série de visitas à fábricas de enchidos, queijos, azeites e, claro!, vinhos….

A fábrica de enchidos
A primeira visita foi à Fercarnes, uma impressionante empresa de produção de carnes embaladas e enchidos produzidos a partir dos porcos alentejanos, os famosos Porcos Pretos. O cuidado com a higiene é total e, para visitarmos as instalações, tivemos de vestir aventais, toucas e protetores para sapatos. Sem surpresa, o ambiente é de uma limpeza compulsiva e o desavisado que fosse para lá tele-transportado poderia jurar que estava dentre de uma UTI.

Visitamos a fábrica fora do horário de produção, mas tivemos a deslumbrante visão dos paios, painhos, paiolas e outros embutidos pendurados em seu processo de cura, às centenas. A vontade que dava era de prová-los todos, à mancheias. Infelizmente, naquele ambiente esterilizado, isso era um comportamento impensável. Mas a noite ainda nos reservaria belas surpresas…”

Poderá ver a Reportagem completa aqui no website Enoeventos

Oscar Daudt